SEO: Melhorando o posicionamento do seu site.

Posted on in
[básico]SEO

 

Entenda como o Google posiciona os resultados de busca e apareça no topo com algumas dicas valiosas!

 

Primeiro, o que é SEO?

SEO é um conjunto de técnicas usadas para melhorar o posicionamento de páginas nos sites de busca (Google, Bing…). Posicionar-se bem entre os resultados de busca garante mais visitantes e quanto mais visitantes melhor.

Algumas ferramentas auxiliam no trabalho de melhorar o posicionamento do seu site. Com o PROSite, você não precisa se preocupar com isso, diversas automações e ferramentas já estão auxiliando efetivamente no trabalho de manter seu site com bons padrões de performance e SEO, além de realizarmos manutenções e check-ups em cada cliente.

 

Como funciona a busca do Google?

Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, é como se ele buscasse em sua base de dados os sites mais relevantes de acordo com as palavras-chaves da sua pesquisa. Para ‘catalogar’ os sites, o Google utiliza um robô. Existem diversos fatores que esse robô analisa para criar um ranking dos sites mais relevantes para aquela pesquisa / palavra-chave.

 

Como melhorar o posicionamento do seu site?

Um fator importante para um bom posicionamento é ter seu site linkado em outros sites, essa prática é chamada de backlinks. Isso ajuda o robô do Google encontrar seu site e assim, posiciona-lo melhor.

Vale também lembrar que quanto mais seu conteúdo refletir as palavras-chaves buscadas mais chances do Google mostrar seu site no topo, porem se muitos sites falarem sobre o mesmo assunto irá existir concorrência no posicionamento.

Uma boa prática é manter em seu site uma área para artigos, dicas ou notícias para falar sobre os assuntos relacionados ao seu público-alvo. Você pode também permitir que seus visitantes façam comentários em suas postagens, isso significa mais palavras-chaves para o seu site.

 

Redes sociais

É importante manter uma página do seu negócio/projeto nas redes sociais para que mais interessados cheguem até o seu site. Mas como isso me ajuda com o SEO?

Você pode usar sua página para incentivar a leitura das postagens do seu site e divulgação de promoções. Quanto mais interações dos visitantes com o seu conteúdo melhor o posicionamento do seu conteúdo para os buscadores.

 

Google Adwords: Anúncios pagos

A busca orgânica representa mais de 30% das visitas de um site, mas os anúncios pagos ajudam muito para quem quer começar a crescer e ter mais visitas.

Hoje o Google Adwords nos permite criar um anúncio até via Celular, com alguns passos você cria seu primeiro anúncio e começa a receber visitas. Isso te ajudará a segmentar o seu site e identificar seu público.

O link para acessar o Google AdWords Express é: https://www.google.com.br/adwords/express/

 

Google Business e busca local

Google Business (ou Google Meu Negócio) é um site do Google para você cadastrar seu negócio e assim melhorar a relação do seu site com o Google. Esse cadastro ajuda a estruturar melhor os dados do seu negócio dentro do Google. É muito simples de se cadastrar, veja algumas vantagens:

• Busca local: Seu negócio aparece em pesquisas de usuários da região;
• Painel de controle com Insights sobre seu público;
• Informações atualizadas do seu negócio: Horário de funcionamento, fotos, comentários de clientes;

Para acessar o Google Business: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

 

Sitemap e atualizações

Sitemap é um arquivo do tipo .xml que lista as páginas que o seu site tem. Não é para os seus visitantes e sim para os robôs que acessam o seu site em busca de links, por isso a importância de ter seu sitemap sempre atualizado.

Com o PROSite você não precisa se preocupar com isso, temos um sistema que identifica alterações no seu site. Além de atualizar seu sitemap também notifica os principais buscadores de que seu site foi atualizado.

 

 

Quer ter um PROSite?